sábado, 9 de março de 2013

A estratégia suspeita dos “segredos”. Será o Neocatecumenato maçom?

Do livro: Catequese Neocatecumenal e Ortodoxia Papal - Pe. Enrico Zoffoli

Várias vezes em suas instruções Kiko recomenda aos catequistas não revelar a nenhum estranho o que ouviram. Por sua vez os “catequistas” repetindo a mesma proibição aos neocatecumenais, aumentam a terrível ameaça de que os transgressores serão castigados com uma “maldição” estendida até a 3ª ou 4ª geração.
Sem dúvida, Jesus exortou a anunciar sua mensagem inclusive sobre os telhados... São Paulo nunca escondeu nada aos pagãos, dizendo-lhes as verdades mais profundas e inculcando-lhes os deveres mais árduos..., os apologistas dos primeiros séculos, os Padres da Igreja, os teólogos de todos os tempos, etc, se atreveram a publicar seus próprios escritos e divulgá-los sem excluir nenhuma categoria de leitores.
Compreendo então com o padre Leone Poggi, de Cuevo, pode escrever: “Porque Kiko não apresenta suas pregações, publicando-as para o que publico saiba, com conhecimento de causa, quem é, que coisa prega o
que quer finalmente com suas denominadas revelações e as de Carmen? Por que as reuniões são sempre de noite e em pequenos grupos, quase sempre sem permissão dos respectivos párocos? Por que aquelas instruções estão reservadas aos catequistas? Por que em suas pregações nunca se faz referencia à confissão, à comunhão e à vida de graça, e somente se fala da necessidade de uma nova instrução catequética e não outra? E por que é necessário que durante tantos anos, até dez ou mais, e considera a antiga catequese como errônea e falsa..., pretendendo propor um cristianismo até agora desconhecido, ao menos desde o século IV até o Vaticano II?”
A explicação é intuitiva: Kiko e Carmen temem as relações do mundo católico, especialmente dos fiéis mais peritos em teologia, em exegese bíblibca, em patrística, como em história da Igreja, heresias, Concílios e Magistério Pontificio...
Por isso a grande maioria dos neocatecumenais se compõe de gente humilde, inculta, quase analfabeta em matéria de religião. Confirma isto, ademais, o descuido e até o desprezo que tem pela ciência teológica, justamente como pensava Lutero... Kiko-Carmen temem particularmente que a hierarquia descubra o fundo
doutrinal de seu Caminho..., que a Igreja os desacredite ante à opinião pública, que os condene, que lhe impeça de realizar o plano de fundar uma nova Igreja, demolindo a Católica, Apostólica e Romana... que é exatamente a do Concílio de Trento por eles detestado.
Muitos suspeitam que por trás de suas pessoas está a sombra da maçonaria e outros inumeráveis inimigos da Fé. De outra forma não se explica sua “estratégia de segredo”.

14 comentários:

  1. a grande maioria dos neocatecumenais se compõe de gente humilde, inculta, quase analfabeta em matéria de religião
    Discordo plenamente desta afirmação. Fui do caminho durante muitos anos de minha vida. é omelhor caminho de iniciação crista que conheci. ao contrario do que estao dizendo, unem os casais em descomunhão, levando-os a enchergar a misericordia e o perdão de Jesus Cristo. A Famila neo catecumenal, é diferente, não por merito mas pela perseverança na doutrina cristã. hoje não caminho mais, por ter me mudado longe da cidade em que ficava minha comunidade.
    mas das poucas coisas que sinto falta na vida é a doutrina a vida em comunidade e as celebrações belissimas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente a essa resposta sobre o que realmente é o caminho neocatecumenal. Hoje pode se disser que sua diferença está salvando vidas e almas pra Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Quando o cadal faz parte pode ate ser mas se apenas um frequenta a vida familiar vira um inferno

    ResponderExcluir
  4. realmente nao sao apenas pessoas humildes que fazem parte. Mas acredito que aconteça uma lavagem cerebral lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sbae a respeito gostaria mt de absorve entre em contato 91980420172

      Excluir
  5. Concordo plenamente, fiz parte do Caminho, participei da chamada "Catequese para Adultos", realmente a tentativa é de uma lavagem cerebral, quem está fragilizado não consegue enxergar que não passa de uma Seita, onde idolatram o Sr. Kiko e não têm sequer acesso as suas tais apostilas, quem tem o mínimo de bom senso vai estranhar um Catequista afirmar que os demais católicos não são Cristãos!!!! Oras o Batismo é o primeiro sacramento da bíblia, como o grupo afirma que quem não está no Caminho Neocatecumenal não é cristão? Imagino os Padres, freiras, bispos e inclusive o Papa não é Cristão, mas aquele que fez os 15 encontros na tal Catequese e participa da Convivência em que diz sim ao Caminho é Cristão, sinceramente precisa ser muito desprovido de inteligencia. É uma religião nascendo dentro da igreja católica, ou melhor uma seita, muito parecida com a maçonaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber mais a respeito Qualque coisa 91980420172

      Excluir
  6. Leiam, pesquisem, o Caminho Neocatecumenal não é bom, http://www.montfort.org.br/bra/cartas/neocatecumenato/20040816214400/

    ResponderExcluir
  7. Os icones do caminho todos sem exceçao têm simbolos maçonicos ocultos e todos os participantes do caminho compram esses icones e fazem em casa um santuário.

    ResponderExcluir
  8. Se um delegado episcopal que foi nomeado pelo papa que passou tres anos celebrando e participando dos cultos neocatecumenais. Durante a aprovaçao dos estatutos do caminho, em uma entrevista falou o seguinte " eu convivi com os neocatecumenais durante tres anos participei de tudo no caminho os conheço muito bem sao uma comunidade judaico protestante é um cavalo de troia dentro da igreja catolica" palavras de um arcebispo nomeado pelo papa delegado episcopal na aprovaçao dos estatutos do caminho. Tem alguma coisa errada ai. E eu tenho certeza que tem é uma igreja dentro de outra ate quando nao sei.

    ResponderExcluir
  9. Destroi totalmente a familia (esposo esposa e filhos) para os participantes a famila passa a ser a comunidade que geralmente é formada por 15 ou 20 pessoas.a comunidade assume o lugar da familia. Onde todos se conhecem e mostram quem sao verdadeiramente. Nao existem segredos todos sabem quem é cada um tipo assim se vc matou alguem os irmaos como eles chamam sabe. Todos os seus segredos por mais ruim que seja tem que ser revelado entre os irmaos.

    ResponderExcluir
  10. Tudo isso que estou comentando aqui é porque minha esposa faz parte desse caminho ha mais de 20 anos ela diz que ainda estamos casados graças ao caminho. Pode ate ser,porque reconheço que cometi muitos erros na minha juventude tenho hoje 47 anos me arrependo muito.Mas que o CAMINHO NEOCATECUMENAL gera confusao no seio familiar SIM TENHO CERTEZA DISSO

    ResponderExcluir
  11. Maioria dos comentários de pessoas sem nenhum conhecimento comentando em cima de algo que viram em internet monfort não é parâmetro pra quem quer saber sobre o caminho

    ResponderExcluir
  12. Sobre as questões maçônicas. Fui maçom por mais de 8 anos, fui iniciado/elevado até o grau 8... Hoje retornei à casa do Pai e à sua Igreja Católica Apostólica Romana.
    Vejo vários símbolos cultuados pela maçonaria dentro dos templos neocatecumenais. Por exemplo, debaixo da cruz, na cena da crucificação, a caveira com dois ossos cruzados e fundo preto, este e o símbolo maçônico do grau 3, o grau do mestre, grau da plenitude maçônica... Existem muito outros. Até o formato octogonal do templo é simbologia pura, o sol, oriente... Eu conheço quase nada do neocatecumenato, entretanto leio a respeito e percebo que praticam uma espécie de esoterismo iniciático em detrimento ao Exoterismo Cristão, verdadeiro caminho do Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir